Pages

SIRENIA

Um pouco da história do Sirenia


No começo de 2001, Morten Veland, integrante e fundador do Tristania, banda referência mundial do cenário Gothic/Doom Metal, deixa sua banda para montar o Sirenia. Conhecido por uma legião de fãs ao redor do mundo, Veland não demorou muito a despontar com sua nova banda norueguesa e mostrar seu talento com a seqüência do estilo que o consagrou, mantendo os vocais guturais e as guitarras estilizadas como sua marca registrada.

Desde o início de sua carreira, o Sirenia provou não ser uma "continuidade" do Tristania, ou apenas mais uma banda a integrar o vasto cenário do Metal noruguês. A banda tem uma identidade própria e consolidada ao longo de seus álbuns, singles e turnês.
Veja um dos vieos do Sirenia>>The Other Side>>>http://www.youtube.com/watch?v=njPWBTIv9qw

BY: ANJO OCULTO GOTHIC

Epica

Um pouco da história de Epica


Fundada em abril de 2002 pelo ex-integrante do After Forever, Mark Jansen, a banda holandesa Epica é uma tradução fiel das inovações musicais que tomaram a cena do metal nos últimos anos. A soma das guitarras com corais no estilo de música sacra, uma vocalista soprano, violinos, cellos e pianos, compõem sua fórmula sofisticada. Apesar de recém formada, o Epica está entre as principais referências do estilo.
Inicialmente a banda chamava-se Sahara Dust e contava com a participação provisória da vocalista norueguesa Helena Michaelsen (ex Trail of Tears). Porém, em outubro de 2002, Simone Simons com apenas 17 anos de idade, recebeu o convite de Mark Jansen para ser a vocalista definitiva. Em novembro, a banda entrou no Excess Studio na cidade de Rotterdam (onde o After Forever gravou Prison of Desire), para gravar a demo Cry For The Moon, que seria lançada no mês seguinte. Este trabalho traz apenas a faixa título e Illusive Consensus. A primeira apresentação ao vivo ocorreu no dia 15 de dezembro, em Tilburg, Holanda.

BY: JHOTTHA

BANDA QUE AMO - Ravenland

A Banda RAVENLAND foi Idealizada e formada no fim de 1997 por Dewindson Wolfheart influeciado pelo poema de Edgar Alan Poe (The Raven), por James O´Bar no filme (o Corvo) e por bandas de Dark rock & Doom metal gótico europeu dos anos 80/90.
Baseado na temática de que o corvo seria o único ser capaz de transitar entre os dois mundos, o dos mortos e o dos vivos, foi escolhido assim o nome da banda, que em suas músicas além de abordar temas de vida e morte, a sonoridade contida mesclaria o peso e a energia do metal com toda essa atmosfera gótica. .
Inicialmente a banda era formada por; Dewindson Wolfheart (Vocais), André Cardoso (Guitarras), Clécio Christian (Baixo) e Alexandre Brito (Bateria).
Lançaram sua primeira demo-tape “October of ...” em 1998 qual obteve bastante repercussão no underground e foi bem elogiada pelo público e mídia especializada.

Logo após uma grande sequência de shows e participações em festivais, lançaram a segunda demo ao vivo "Live at Kalimar" 1999. Devido a todo o profissionalismo e garra, a banda logo recebeu um convite do selo Moonshadow para o lançamento do seu Debut álbum “After the sun hides”(2001) contendo 10 músicas e que seria distribuído em mais de 25 países. Infelizmente por motivos religiosos o selo veio a fechar antes mesmo de lançar o debut álbum da banda. Apesar de outras propostas para lançar, Dewindson preferiu engavetar o disco.
Em 2002 participaram da coletânea em CD tributo a banda grega Rotting Christ - “An evil existence for...”(2003) qual obtiveram grande destaque com uma versão para a música “Among two storms” e esta chegou ainda a tocar por diversos meses seguidos em muitas rádios-rock do Brasil. O CD chegou a ser distribuído pela gravadora Century Media.
Devido algumas mudanças na formação como o baterista Alexandre Brito que passou a integrar a banda paulistana Andralls e o fechamento da gravadora Moonshadow, Dewindson resolveu deixar a banda inativa.
Em 2004, Dewindson conhece Camilla Raven que o convence a reativar a RAVENLAND em 2006, juntos reativam a banda com nova formação, após um hiato de 3 anos voltam a fazer shows e gravar um novo EP.
Lançaram então no ano de 2006 o single "Black EP” que teve a música “Velvet Dreams” tocada em rádios do Japão e Portugal e obteve mais uma vez ótimas críticas da mídia impressa especializada em metal como as revistas Roadie Crew e Rock Hard Valhalla.
Em 2007 após dezenas de shows a banda foi indicada ao Grammy Morcego de Ouro concorrendo com bandas do Brasil inteiro da cena Dark e vencem como a banda mais votada pelo público e pela produtora de eventos GothzNewz levando assim o título de “Melhor Banda 2007” .
Naquele mesmo fim de ano lançam o EP “Back” qual obteve enorme sucesso no Mypace sendo elogiado por fãs do mundo inteiro e a faixa Soulmoon chegou a tocar em rádios da Europa e EUA, além da América do Sul e Japão onde a mesma foi incluída no CD coletânea da rádio Transamix do Japão (2008) e inserida na programação diária do programa Transarock da rádio nipônica.
Além de grandes shows, apresentações e participações em Festivais de nome no Nordeste brasileiro ao lado de bandas de forte expressão nacional e internacional, a RAVENLAND já se apresentou em vários programas de rádio e TV tanto com entrevistas como tocando ao vivo, dentre tantos se apresentaram no progama Playzone da Play TV, On Stage da TV Guarulhos, Urbano da TV Multishow, Metalsplash da All TV, Perdidos na Net da Just TV , Stay Heavy da Rede NGT de TV, TVS e outros.
Ainda em 2008 a RAVENLAND foi incluída no cast de artístas endorsados pela maior grife de Rock Wear do Brasil LADY SNAKE que veste os maiores artistas de rock/metal como Hangar, Torture Squad, Shadowside, Korzus.
Diante de todo o trabalho que a RAVENLAND tem desenvolvido, a mesma foi indicada pelo mais respeitado e acessado site Brasileiro de rock e metal, o WHIPLASH, como "Banda Revelação 2008".

Em 2009 banda finalizou seu novo álbum na Alemanha com um dos maiores produtores do metal gótico europeu, Waldemar Sorychta (o mesmo produtor do Moonspell, Lacuna Coil, Samael, Therion, Tiamat, The Gathering e Flowing Tears).Intitulado “...and a crow brings me back” , o novo CD conta com 14 faixas onde o baterista Ricardo Confessori (SHAMAN/ANGRA/ex-KORZUS) gravou toda a bateria do disco e ainda produziu. O álbum trás também a participação especial do guitarrista norueguês Tommy Lindall compositor e fundador do THEATRE OF TRAGEDY em duas faixas escolhidas por ele mesmo.
A belíssima capa e o novo logo da RAVENLAND foram desenvolvidos por um dos melhores designers da atualidade, o Gustavo Sazes, (Kamelot, Manowar, Krisiun, Dr.Sin, Apocalypse,God Forbiden, Oficina G3...).
Diante de todo o profissionalismo e qualidade mostrada em seu trabalho, a RAVENLAND recebeu uma ótima proposta da gravadora FREE MIND Records (Crematory, Solitude Aeternus, Grave, Unearphly, Apocalypse...), a banda assinou então com a mesma para o lançamento do novo e ao mesmo tempo debut álbum “...and a crow brings me back” no Brasil e distribuição na Alemanha, Estados Unidos e Espanha.
Recentemente a banda gravou um vídeo-clip para a música "End of Light" em um castelo histórico da cidade de São Paulo, conhecido como "Castelinho da Rua Apa", contando com a participação da atriz Elaine Thrash que já atuou em mais de 200 peças e e contou com a produção do experiente Luiz Amorim.
O Vídeo Clipe "End of Light" obteve enorme sucesso sendo exibido diversas vezes em programas de TV como o Stay Heavy da rede de TV NGT, TV Rock canal 48 e Metalsplash da All TV, vitoriosamente o clip chegou a ser incluído na programação da MTV Brasileira.
A RAVENLAND é formada por Dewindson Wolfheart (Vocal), Camilla Raven (Vocal/Violino), Albanes (Guitarras) e João Cruz (Baixo) e Fernando Tropz (Bateria) estabilizando assim sua formação. Atualmente a RAVENLAND é considerada uma das maiores representantes do cenário Metal Gótico nacional e seu CD "...and a crow brings me back" possui todos os elementos necessários para conquistar fãs diversificados ao redor do mundo.


 BY: ANJO OCULTO GOTHIC

Cradle of Filth mostra seu metal gótico em nova visita ao Brasil

Banda inglesa aposta em recursos cênicos e performances irreverentes

Cradle of Filth mostra seu metal gótico em nova visita ao Brasil

Banda inglesa aposta em recursos cênicos e performances irreverentes

De volta ao país depois de seis anos, o Cradle of Filth marcou apenas dois shows por aqui. O primeiro aconteceu na noite de ontem (18), em São Paulo, enquanto o segundo poderá ser conferido neste domingo (19), no Bar Opinião, em Porto Alegre.
Liderado por Dani Filth, o sexteto londrino está em turnê com o recém-lançado Darkly, Darkly, Venus Aversa, o nono álbum da carreira. Clássicos de outros trabalho, como Dusk ... and Her Embrance e Cruelty and the Beast, também devem ser executados durante a apresentação.
Apontada como uma das bandas mais representativas do metal gótico, o Cradle of Filth faz no palco uma espécie de performance teatral. Os músicos, todos caracterizados, encarnam os temas abordados em suas canções, como literatura gótica, poesia, erotismo, vampirismo, mitologia e filmes de horror.

BY: ANJO OCULTO GOTHIC

As melhores cantoras de rock,metal gotico, death melodico ,thrash

Silent Cry
Silent Cry teve inicio em 1993 por Jefferson Britto (Drums,Vocals), e Dilpho Castro (Guitars and vocals), para completar o grupo se juntou a banda o baixista e amigo Cristiano Jarbas , e logo em seguida o tecladista Antonio Mattos.

Logo Cristiano deitaria a banda por motivos pessoais e convidado para o repor o mesmo foi Jaderson Vitorino. Com esta formação em 1994 a banda lançaria seu primeiro trabalho em forma de uma demo tape intitulada "Tanatofilo, opulente plenilunio", demo esta que abriu muitas portas expondo a banda ao cenário underground brasileira.

BY: ANJO OCULTO GOTHIC
 
. © Copyright | Template By Mundo Blogger |